Aluno jaboatanense fará intercâmbio nos Estados Unidos

EUA

Morador do bairro de Socorro, em Jaboatão Centro, Gustavo Lopes de Santana, de 16 anos, realizará o seu sonho de ir ao exterior

Por Tiago Brito

Não existem fronteiras para sonhar. E quando esse sonho é realizado, rompe todas as distâncias. Esse enredo narra a história do jaboatanense Gustavo Lopes de Santana, de 16 anos, que fará um intercâmbio nos Estados Unidos. Aluno da Escola de Referência de Ensino Médio (EREM) Poeta Mauro Mota, situada em Jaboatão Centro, participará do programa Ganhe o Mundo. Nesta segunda-feira (16/11), o jovem foi recebido pelo prefeito Elias Gomes. Na ocasião, foi parabenizado pelo gestor, que reforçou a educação como principal instrumento de crescimento social.

Filho mais velho, mora com os pais e os irmãos de 12 e 7 anos, em Socorro, Jaboatão Centro. “Nunca pensei que viajaria ao exterior. Fiz a minha inscrição para participar do programa e, quando soube, pensei: vou viajar para os Estados Unidos! Se eu cheguei até isso, foi porque dediquei o meu tempo para realizar este sonho”, destacou. A viagem de Gustavo está marcada para 5 de janeiro e durará seis meses. “Ficarei em escola e com família americana. Será uma experiência única na minha vida, onde poderei conhecer a cultura de lá e mostrar minha”, completou. O programa é uma iniciativa do Governo de Pernambuco, e visa oferecer intercâmbio aos alunos matriculados na rede pública de ensino.

image_pdfimage_print