Estudantes jaboatanenses participam de aulão preparatório

Sábado com programação diferente para os alunos do programa Aprova Jaboatão

Bruna Borges

O Governo municipal, através da Secretaria Executiva de Educação, vem realizando um curso preparatório para inserção dos estudantes nas Escolas Técnicas Federais e Estaduais com o objetivo de ampliar as chances dos jovens se profissionalizarem e conseguirem uma vaga no mercado de trabalho. No próximo dia 24 de outubro, 400 estudantes do 9º ano que estão participando do programa Aprova Jaboatão terão um aulão diferente, repleto de dinamismo e “bizus” das provas dos vestibulares, no Espaço Criança Esperança, em Socorro.

Estes estudantes que participarão do aulão assistem as aulas aos sábados, em horário integral, das disciplinas de língua portuguesa e matemática, no pólo Jaboatão Centro, localizado na Escola Municipal Nova Visão. O curso tem como premissa a educação do ser humano como sujeito histórico, social, cultural, econômico e político.

De acordo com o coordenador do Programa no Pólo Jaboatão, Reginaldo Araújo, a ação vai tirar o estudantes da rotina. “O aulão é também uma forma de relaxar os alunos, que vão estar tensos próximo a esses exames, por isso, o programa Aprova Jaboatão coloca na sua pauta essa atividade, que é uma aula de revisão de conteúdos de forma descontraída e alegre”, afirmou.

PROGRAMA APROVA JABOATÃO

O Programa visa possibilitar o acesso dos estudantes das Escolas da Rede Municipal às Escolas Técnicas Estaduais (ETEs) e Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), orientando-os sobre erros e acertos nas provas, como também preparando os estudantes para avaliações externas como Sape e Prova Brasil, o Governo Municipal oferece curso preparatório aos sábados para 1200 estudantes da rede municipal de ensino, em quatro pólos descentralizados (Centro de Jaboatão, Muribeca, Cajueiro Seco e Piedade). As aulas acontecem aos sábados, período integral e os estudantes recebem alimentação.