Mais 750 metros de rua pavimentados pelo Comunidade Que Faz

Prefeito Elias Gomes inaugurou sete obras em Cavaleiro e Curado, realizadas em parceria com as comunidades

Tiago Brito

O prefeito Elias Gomes participou, na noite da quarta-feira (04/11), da inauguração de mais sete obras executadas pelo programa Comunidade Que Faz, desta vez nas Regionais de Cavaleiro e Curado. Juntas, são mais de 750 metros de ruas pavimentadas. Em Cavaleiro, foi calçada e drenada a Rua das Palmeiras, enquanto a 2ª Travessa da Murilo Braga recebeu obras de contenção. Já no Curado, foram beneficiadas as ruas Eduardo Henrique, Maria Edileuza e 1ª e 4ª travessas da Nossa Senhora do Amparo.
“Não existe diferença em uma obra de grande porte e as realizadas pelo Comunidade Que Faz”, afirmou o prefeito Elias Gomes, destacando o programa – uma parceria da gestão com as comunidades – como “um importante realizador de sonhos que, com a força e a união de todos, vai transformando a cidade”. As obras do CQF, destacou Elias, têm ainda uma característica especial: “São feitas por diversas mãos. Cada morador contribuiu de uma forma e, após o esforço de todos, vem a recompensa”.
Há obras sendo executadas pelo programa em todas as sete Regionais do município, especialmente nas áreas mais carentes. Desde sua criação, em 2011, o CQF já contabiliza mais de 500 ações.
CAVALEIRO – “A pavimentação deu à nossa rua um novo visual, sem contar que não haverá problemas de lama e de pessoas se machucando durante o inverno”, comemorou a autônoma Kátia Maria de Oliveira, 43 anos, moradora da 2ª Travessa da Rua Murilo Braga, uma das beneficiadas. Em Cavaleiro, outras quatro ruas estão recebendo pavimentação: a Boa Esperança (Comunidade Canaã); Ferreira Lopes e Beira Rio (Monte Verde) e São João Batista (Alto do Cristo). Além disso, também está em andamento a recuperação da Praça do Zumbi do Pacheco.
CURADO – Já na Comunidade Bola de Ouro, no Curado, o ajudante de mecânico Eric do Carmo dos Prazeres, 37, foi um dos voluntários que colocaram a mão na massa. “O Comunidade que Faz é um projeto muito importante porque chega realmente onde está precisando”, disse ele. Só no Curado IV, seis ruas já foram concluídas: as rua e 2ª Travessa Frei Damião, Alder Sampaio, 19, Antônio Borges e 18.