Melhoria no trânsito da Avenida Barreto de Menezes

Correção de depressão na via afeta positivamente mobilidade de Prazeres

Por Felipe Pinheiro

Os motoristas acostumados a passar pela Avenida Barreto de Menezes, em Prazeres, notaram uma grande diferença na via. É que a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes deu início à obra de correção de uma depressão que há mais de 20 anos dificultava a vida de quem dirige pelo local. Quem é motorista, sabe que o termo “depressão” refere-se a um afundamento no asfalto. As demais pessoas costumam notar o problema na via ao sentir um frio na barriga com a “queda” dos automóveis. A previsão é que até a próxima semana o serviço de recapeamento seja iniciado.

A obra é continuação da intervenção que a Barreto de Menezes precisou sofrer para que as obras de macrodrenagem do canal de Cajueiro Seco pudessem ser executadas. Segundo Roberto Rocha, secretário executivo de Pavimentação e Drenagem, o trecho recebeu três camadas de material de pedreira. “Para dar estabilidade e suportar o peso do pavimento e dos carros, fizemos uma camada de rachinha e outras duas, com macadame e brita corrida. Logo depois, vamos recapear estre trecho, que tem aproximadamente 100 metros”, explicou. A partir da próxima terça-feira (08), o serviço de imprimação do solo será executado.

O investimento na melhoria é de R$ 150 mil. O trânsito da Avenida Barreto de Menezes não sofrerá nenhuma alteração. A medida afeta positivamente a infraestrutura e a mobilidade da região. Além do serviço na malha viária, a Prefeitura está recuperando a linha d’água, que é o espaço entre a via e a calçada, e concluirá, também, a recuperação do passeio para pedestres no trecho onde, no mês de Setembro, a via foi interditada. A obra do canal de Cajueiro Seco beneficia diretamente cerca de 60 mil pessoas.