Vila Rica ganha escola municipal totalmente reformada

São mais de 450 estudantes, entre crianças, jovens e adultos, beneficiados com a ampliação da Escola Marechal Castelo Branco. Entrega será nesta terça-feira (27/10)

Bruna Borges

O prédio antigo da Escola Municipal Marechal Castelo Branco, em Vila Rica, Jaboatão Centro, deu lugar a uma construção nova, moderna e acessível, idealizada para o trabalho desenvolvido na escola.  Nesta terça-feira (27/10), a nova unidade de ensino será entregue à população, às 15h. A obra contemplou a escola com mais salas de aulas, laboratório de informática, biblioteca ampla e arejada, sala dos professores e área de recreação para oferecer melhor infraestrutura aos mais de 450 estudantes e 57 funcionários. A escola também recebeu novas instalações elétrica e hidráulica, pátio coberto e área de serviço, além da adequação de acessibilidade.

A escola recebe os programas Mais Educação, Maleta Futura, Nas Ondas da Leitura, Escola Acessível e Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). De acordo com o secretário Executivo de Educação, Francisco Amorim, o investimento na reforma foi grande, mas necessário. “Investimos mais de R$ 600 mil com esta obra. Era um prédio antigo, foi de 1971, e sem infraestrutura adequada. Agora, a Marechal Castelo Branco possui dois pavimentos e os espaços necessários para a prática pedagógica, além de ampliar em cerca de 200 vagas para matrícula”, pontuou o secretário.

A Educação vem tendo, na atual gestão de Jaboatão dos Guararapes, uma atenção especial. Na semana passada, em mais um significativo investimento na área, o prefeito Elias Gomes assinou a ordem de serviço para a construção de 15 novos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemei). Com estas novas unidades, previstas para serem entregues até junho de 2016, 3100 crianças de 3 a 5 anos serão beneficiadas.