poder executivo

Elias Gomes recebe medalha do Corpo de Bombeiros

A solenidade foi realizada na manhã desta sexta-feira (23) no Centro de Convenções

Felipe Leite

Uma solenidade reunindo autoridades de diversos segmentos, mas com uma coisa em comum, a grande contribuição ao Corpo de Bombeiros. Assim foi a entrega da medalha Pernambucana do Mérito Bombeiro Militar, realizada na manhã desta sexta-fei (23), no Teatro Tabocas, do Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, foi um dos 120 agraciados.

A comenda é a mais importante do Corpo de Bombeiros e é oferecida, todos os anos, a bombeiros, personalidades, autoridades civis e militares em reconhecimento de relevantes serviços prestados à instituição em prol da causa pública. A medalha foi criada pelo Decreto nº 19.377, de 11 de outubro de 1996.

Para o prefeito Elias Gomes, o prêmio tem um significado importante, pois é um reconhecimento da forma da atual gestão trabalhar no município, de forma integrada com todos os setores da sociedade, com o intuito de melhorar a vida da população. “É Jaboatão o palco que proporciona esse protagonismo, atrelado a uma equipe que está em torno de mim que permitiu que o êxito tenha acontecido e que as dificuldades tenham sido superadas, e as coisas estejam acontecendo”, salientou.

O gestor ainda ressaltou que o momento é de compartilhamento. “Compartilhar com todo povo de Jaboatão e a todos da equipe, além de agradecer ao alto escalão do Estado, ao governador Paulo Câmara, que é quem assina o decreto, ao comandante do corpo de bombeiros por esse reconhecimento. É uma vitória de todos”, comemorou Elias.