Jaboatão entrega mais uma Unidade de Saúde reformada à população

Aproximadamente 4 mil pessoas serão assistidas pela USF Retiro, em Sucupira

Rose Albuquerque

Oferecer à população uma Unidade de Saúde que atenda às normas sanitárias conforme estabelece o Ministério da Saúde também é uma preocupação da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes. Para isso, o Governo Municipal tem investido muito na reforma, ampliação e construção de novas USFs. A comunidade de Retiro, em Sucupira, foi contemplada com a reforma da Unidade de Saúde da Família. Nesta quarta-feira (04/11), às 16h, será a entrega da nova unidade, que fica na Segunda Travessa Lourenço de Sá, S/N, Sucupira.

A reforma contemplou os ambientes necessários ao funcionamento de uma Unidade de Saúde da Família: recepção/sala de espera; sala de Vacina; Farmácia; sala de coleta e de curativo;  três consultórios (Médicos, Enfermagem e Odontológico); dois banheiros ( um para o público, outro para os funcionários); depósito de Material de Limpeza – DML; sala de esterilização; e Copa.

O local ganhará mais conforto para os pacientes e para os profissionais da Saúde que atuarão na nova USF: médico, enfermeiro, odontólogo, técnico de enfermagem, auxiliar de saúde bucal (ASB) e 05 agentes comunitários de saúde (ACS), que assistirão a aproximadamente quatro mil pessoas.

INVESTIMENTO

Desde o início da gestão, foram reformadas 24 unidades; mais 08 foram reformadas e ampliadas; e 14 foram construídas. Isso significa mais saúde para a população. O município conta com 80 Unidades de Saúde da Família, com 98 equipes da Estratégia Saúde da Família.