Jaboatão intensifica oferta de exames de mamografia

Mensalmente, são ofertadas às mulheres jaboatanenses uma cota de 2.280 exames, disponibilizados entre prestadores fixos e móveis. Este mês, mais exames serão ofertados

Rose Albuquerque

O mês de outubro ganha uma nova cor – o Rosa. E junto, diversas ações promovidas pela Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes são intensificadas. O Mamamóvel e o Amigo do Peito, que têm agenda regular, ganharam um reforço. Com isso, mais mulheres poderão realizar o exame de mamografia, principal aliado no combate ao câncer de mama. O exame de mamografia deve ser feito por toda mulher que tem idade acima de 45 anos. Mulheres que tenham idade inferior a 45 anos, mas que tenham caso de câncer na família também devem realizar o exame.

CUIDADO

Mensalmente, são ofertadas às mulheres jaboatanenses uma cota de 2.280 exames, disponibilizados entre prestadores fixos e móveis, facilitando o acesso das mulheres para a prevenção do câncer de mama. Isso vem acontecendo desde o ano de 2009, porque a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes entende a importância do exame de mamografia para detecção precoce do câncer de mama.

Os equipamentos itinerantes Amigo do Peito e o Mamamóvel seguem um cronograma para facilitar o atendimento às mulheres, mas esse exame também pode ser feito nas clínicas especializadas no atendimento à mulher, bem como em outras unidades geridas pela Secretaria Executiva de Promoção da Saúde ou conveniadas ao SUS.

Verifique a agenda desta semana e programe sua ida:

ESPECIAL OUTUBRO ROSA:

07/10 – Policlínica Mariinha Melo: Mamógrafo Móvel, distribuição de panfletos sobre câncer de mama, Panfletagem sobre violência contra mulher;

07/10 – Palestra sobre detecção precoce do câncer de mama às 14h e distribuição de panfletos – SEPASA (Reg.I).

AMIGO DO PEITO

03/10 Regional III – IBCJ – CURADO II;

05/10 Regional II – Igreja do Brasil / UR 6 UR – 6

09/10 Regional IV – Jd. Muribeca  I e II R. Girassol, 120 – CASA – A.

MAMAMÓVEL

05/10 Regional II ESF Dois Carneiros Baixo, AV. MANOEL CARNEIRO LEÃO;

06/10 Regional II ESF Eduardo Menezes, Rua Mª Augusta Dutra, S/N – Pacheco.

07/10 Regional I Policlínica Mariinha Melo, Rua Boa Esperança, S/N – Vila Rica

08/10 Regional I Prefeitura c/ Você PROMOÇÃO

09/10 Regional II ESF Dois Carneiros Baixo I, III e II, Rua Vicente Olegário s/n – Dois Carneiros.