Prefeito acompanha obras de pavimentação e drenagem em Prazeres

Ações em andamento na Regional 5, entre elas a de macrodrenagem do canal de Cajueiro Seco e Nova Divinéia, foram vistoriadas nesta quinta (15)
Felipe Pinheiro
O prefeito Elias Gomes, acompanhado de parte do secretariado, realizou, na manhã desta quinta-feira (15), visitas em diversas obras que estão em andamento no bairro de Prazeres. A primeira parada foi na Avenida Barreto de Menezes, na obra de macrodrenagem do canal de Cajueiro Seco e Nova Divinéia. Numa parceria entre a gestão municipal e o Governo Federal, são investidos cerca de R$ 8 milhões na melhoria e recuperação do sistema de escoamento de águas do canal, que possui 1,2 km de extensão.
A obra visa solucionar os problemas de alagamento em Cajueiro Seco e vai beneficiar cerca de 60 mil habitantes. Começou em setembro e, desde então, a via está interditada. Segundo o secretário executivo de Pavimentação e Drenagem, Roberto Rocha, já na próxima segunda (19), um lado da via será liberado para o tráfego de carros. “Liberaremos esta primeira parte para facilitar a mobilidade no local, que precisou sofrer um pequeno transtorno para que a obra fosse executada. O trecho liberado receberá o pavimento logo depois, junto a outra parte da via que permanecerá interditada”, informou.

Para o prefeito,as obras são de extrema importância e seguem o foco de relacionar as ações na infraestrutura e na mobilidade da cidade com a melhoria da vidas dos cidadãos jaboatanenses. “Queremos agilizar esta e tantas outras obras executadas em Jaboatão, para que a população possa ganhar tempo. Tempo para estudar, passear, sair e chegar em casa. A questão da mobilidade é fundamental em todos os sentidos”, afirmou.

RUA SANTA FÉ – O trecho da Rua Santa Fé, em Cajueiro Seco, que recebeu um investimento de R$ 400 mil em sua pavimentação e drenagem tem mais de 400 metros de extensão. A população comemora a obra, que está com 95% dos serviços concluídos. “Apesar da crise em todo o País, nós estamos vendo uma promessa se cumprir. Nenhuma gestão havia conseguido realizar o nosso sonho, mas depois de 28 anos  morando aqui, eu e minha família saímos da lama e podemos andar, não vivemos mais trancados. As crianças podem brincar e temos nosso lazer. A Prefeitura está de parabéns pelo serviço”, disse o aposentado Roberto José, 62.

“O que nos resta agora é cuidar, preservar e verificar as ações e obras de todo o município. A cidade é nossa, as ruas são a nossa casa. Vamos ficar atentos ao que a Prefeitura vem realizando na cidade e também fazer a nossa parte, adotando hábitos e costumes que beneficiem a todos”, recomendou o prefeito Elias Gomes, em conversa com a moradora Marlene Alves. “Quando chovia, entrava água nas nossas casas. Era muita lama, mato, bichos. Agora melhorou mil por cento”, entusiasmou-se a dona de casa, moradora da Santa Fé há 30 anos.