Prefeitura realiza ações do movimento Outubro Rosa

A população pode participar de palestras com objetivo de conscientização quanto à importância de prevenir o câncer de mama

Rayama Alves

Em comemoração ao outubro rosa, uma campanha mundial de conscientização da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes promove ações de saúde para conscientizar a população. Na Policlínica Carneiro Lins, em Prazeres, acontecem palestras sobre o câncer de mama, a saúde da mulher e orientações quanto ao uso de medicamentos.

Na manhã da segunda-feira (19) o coro municipal do Jaboatão dos Guararapes – Coro Jaboatão Canta, foi uma atração para os pacientes que aguardavam atendimento na policlínica. O coral é composto por servidores municipais de diversas áreas.

Além das palestras, da apresentação do coro Jaboatão Canta e de orientações sobre o uso de medicamentos, a população também pôde participar de um café da manhã organizado pela equipe da Secretaria de Saúde.

O Psicólogo da equipe de saúde que organiza as ações, João Paulo Vidal, falou sobre as palestras. “O objetivo é mostrar para a população o que é o câncer de mama e fazer um trabalho preventivo, não só de cuidar como também de prevenir. É um trabalho de educação e saúde”.

“Eu já fiz o exame esse ano e o resultado foi normal. É interessante essa ação de conscientização, para que as pessoas se previnam. Eu vou acompanhar as palestras, é muito importante.” comentou a empregada doméstica, Sandra Ramos de 42 anos.

As palestras continuam na terça (20) e quarta-feira (21), e serão ministradas por servidores da secretaria de Saúde e do Centro Maristela Just, a partir das 09h na Policlínica Carneiro Lins, que fica na rua Doutor Luiz Requeira, s/n, Prazeres. O telefone da policlínica é (81) 3377-0616.