diário

poder executivo

oficial

Prefeito acompanha obras de pavimentação e drenagem em Prazeres

image_printIMPRIMIR
Ações em andamento na Regional 5, entre elas a de macrodrenagem do canal de Cajueiro Seco e Nova Divinéia, foram vistoriadas nesta quinta (15)
Felipe Pinheiro
O prefeito Elias Gomes, acompanhado de parte do secretariado, realizou, na manhã desta quinta-feira (15), visitas em diversas obras que estão em andamento no bairro de Prazeres. A primeira parada foi na Avenida Barreto de Menezes, na obra de macrodrenagem do canal de Cajueiro Seco e Nova Divinéia. Numa parceria entre a gestão municipal e o Governo Federal, são investidos cerca de R$ 8 milhões na melhoria e recuperação do sistema de escoamento de águas do canal, que possui 1,2 km de extensão.
A obra visa solucionar os problemas de alagamento em Cajueiro Seco e vai beneficiar cerca de 60 mil habitantes. Começou em setembro e, desde então, a via está interditada. Segundo o secretário executivo de Pavimentação e Drenagem, Roberto Rocha, já na próxima segunda (19), um lado da via será liberado para o tráfego de carros. “Liberaremos esta primeira parte para facilitar a mobilidade no local, que precisou sofrer um pequeno transtorno para que a obra fosse executada. O trecho liberado receberá o pavimento logo depois, junto a outra parte da via que permanecerá interditada”, informou.

Para o prefeito,as obras são de extrema importância e seguem o foco de relacionar as ações na infraestrutura e na mobilidade da cidade com a melhoria da vidas dos cidadãos jaboatanenses. “Queremos agilizar esta e tantas outras obras executadas em Jaboatão, para que a população possa ganhar tempo. Tempo para estudar, passear, sair e chegar em casa. A questão da mobilidade é fundamental em todos os sentidos”, afirmou.

RUA SANTA FÉ – O trecho da Rua Santa Fé, em Cajueiro Seco, que recebeu um investimento de R$ 400 mil em sua pavimentação e drenagem tem mais de 400 metros de extensão. A população comemora a obra, que está com 95% dos serviços concluídos. “Apesar da crise em todo o País, nós estamos vendo uma promessa se cumprir. Nenhuma gestão havia conseguido realizar o nosso sonho, mas depois de 28 anos  morando aqui, eu e minha família saímos da lama e podemos andar, não vivemos mais trancados. As crianças podem brincar e temos nosso lazer. A Prefeitura está de parabéns pelo serviço”, disse o aposentado Roberto José, 62.

“O que nos resta agora é cuidar, preservar e verificar as ações e obras de todo o município. A cidade é nossa, as ruas são a nossa casa. Vamos ficar atentos ao que a Prefeitura vem realizando na cidade e também fazer a nossa parte, adotando hábitos e costumes que beneficiem a todos”, recomendou o prefeito Elias Gomes, em conversa com a moradora Marlene Alves. “Quando chovia, entrava água nas nossas casas. Era muita lama, mato, bichos. Agora melhorou mil por cento”, entusiasmou-se a dona de casa, moradora da Santa Fé há 30 anos.

PODER EXECUTIVO

PREFEITO
LUIZ MEDEIROS

CHEFE DE GABINETE DO PREFEITO
ROGÉRIO AGUIAR

PROCURADORA GERAL
RAFAELA FERRAZ

CONTROLADOR GERAL
CARLOS MONTARROYOS

 

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO
THIAGO FERNANDES

SECRETÁRIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA
PAULA MENEZES
(Em Exercício)

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA
DANIEL NASCIMENTO

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, AGRICULTURA, TURISMO, CULTURA E LAZER
FRANCISCO PAPALÉO

 

SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E ESPORTES
MÔNICA ANDRADE

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO E FAZENDA
CESAR BARBOSA

SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE
ZELMA PESSÔA

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E MEIO AMBIENTE
EDSON QUEIROZ