Você está visualizando atualmente Prefeitura do Jaboatão convoca Mototaxistas para recadastramento

Prefeitura do Jaboatão convoca Mototaxistas para recadastramento

Os permissionários terão 11 dias para se apresentarem na sede da Semobil, conforme calendário definido de acordo com a numeração do TP dos veículos

Por Charles Andrade

Para realizar um levantamento da quantidade e qualidade dos veículos que operam serviço de mototáxi no município e a quantidade de condutores auxiliares e permissionários, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes convoca os mototaxistas a participarem entre os dias 13 e 27 de outubro, do recadastramento anual referente ao exercício de 2015. A classe deverá comparecer à sede da Secretaria Executiva de Mobilidade do Jaboatão, das 8h às 12h, cumprindo calendário previsto, além de efetuar o pagamento de taxa no valor de R$ 31,98 por veículo.

Para o recadastramento serão necessárias original e cópia da Carteira Nacional de Habilitação, na categoria “A”, com a observação de que exerce atividade remunerada; de um comprovante de residência; Certidões Negativas Federal, Estadual, do Instituto de Identificação Tavares Buril, de Antecedentes Criminais e de Habilitação; atestado de sanidade mental fornecido por um profissional da área cadastrado na Secretaria Municipal de Saúde; certidão negativa de débitos com o Cadastro de Inscrição Municipal (CIM); comprovantes de Apólice de Seguro contra risco de responsabilidade civil e de posse ou propriedade do veiculo; laudo veicular realizado pela SEMOBIL e duas fotos 3X4 coloridas. A realização do Recadastramento só se dará com a apresentação da documentação completa e a apresentação do veículo para vistoria no período determinado.

Não serão aceitas procurações para o cumprimento da convocação. Apenas os permissionários  deverão comparecer à Secretaria de Mobilidade. Em caso de falecimento será permitida a transferência da permissão para o herdeiro, desde que o mesmo esteja munido de documentação judicial que o habilite. Os veículos que forem reprovados na vistoria realizada durante o Recadastramento estarão sujeitos às penalidades previstas no Regulamento da Prestação do Serviço de Transporte individual de Passageiros em Veículo de Aluguel- Modalidade Mototáxi, independentemente da correção das irregularidades no prazo previsto, só podendo voltar a operar no Sistema após sua regularização.

O calendário para as vistorias foi definido de acordo com a numeração do TP de cada veiculo, seguindo a ordem crescente, conforme quadro abaixo. Apenas 15 veículos serão atendidos por dia. A SEMOBIL fica situada na Rua Comendador Jose Didier, n.º 140, Piedade, Jaboatão dos Guararapes.