Você está visualizando atualmente Jaboatão dará apoio jurídico à família do aposentado morto após ser atingido por fiação elétrica

Prefeito Elias Gomes orienta secretários a acompanharem o caso com atenção. Vítima tinha 67 anos e morreu perto de sua casa, em Vila Rica.

Ciro Rocha

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes vai oferecer apoio jurídico aos familiares do aposentado José Luiz Francisco Xavier, 67, que faleceu no feriado da segunda-feira (12), vítima, segundo relatos, de uma descarga elétrica de um fio de alta tensão que caiu sobre ele, em uma rua próxima à sua residência, no bairro de Vila Rica, Jaboatão Centro. O fio teria caído de um poste da Celpe.

A determinação partiu do prefeito Elias Gomes, que, nesta terça (13), encaminhou à Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos e Administração a orientação para que acompanhe de perto o caso, o que será feito por meio da Secretaria Executiva de Orientação Jurídica. Além de oferecer apoio jurídico à família do aposentado, a gestão também acompanhará o inquérito da Polícia Civil.

“A notícia de mais uma morte ocorrida por descarga elétrica em razão de problemas na rede elétrica da Celpe, desta vez em bairro de Jaboatão, merece nossa total atenção”, disse o prefeito, em comunicado interno enviado aos seus secretários. Elias determinou ainda que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Mobilização Social, por meio da Secretaria Executiva de Direitos Humanos, Políticas sobre Drogas e Juventude, preste apoio à família do senhor José Luiz Francisco Xavier, no decorrer das investigações.

De acordo com registros da imprensa, este foi o sexto caso de morte em razão de problemas na rede elétrica, este ano, em Pernambuco. Os outros ocorreram no Recife (4) e em Pau Amarelo, Paulista. Em 2014 foram 51 casos.