Você está visualizando atualmente Prefeitura do Jaboatão é a primeira a oferecer atendimento de neurometria funcional a funcionários

Serviço faz parte do Programa de Qualidade de Vida “Viver Bem Servidor” e começou a atender nesta segunda-feira (19), no primeiro andar da Sede da Prefeitura, em Prazeres

Carol Moura

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes começou a oferecer, a partir desta segunda-feira (19), para servidores, a neurometria funcional, que trata-se de  um método não invasivo usado para realizar análise funcional do sistema nervoso visando melhorar a saúde física, mental e emocional, assim como potencializar a alta performance. A iniciativa atenderá de segunda a quinta-feira, das 8h às 14h, e faz parte do Programa de Qualidade de Vida “Viver Bem Servidor”, realizado pela Secretaria Executiva de Administração, Gestão de Pessoas e Previdência, em parceria com as Secretarias Executivas de Saúde e Planejamento, Coordenação e Avaliação. Jaboatão é o primeiro município a oferecer para servidores de uma prefeitura esse tipo de serviço.

Para o Neurocientista e responsável pela ação, Marcos Dias, o uso da neurometira ajudará os servidores a organizarem sua capacidade funcional. “O método na Prefeitura será usado para melhorar a performance profissional. Fazendo com que o servidor  analise, pense e tome decisões. Trabalhando  a questão da qualidade de vida em si, o bem estar dessa pessoa e trazendo melhorias para ele no estresse, no seu humor, na sua ansiedade, tratando a insônia, déficit de atenção e assim melhorará o trabalho. Essas pessoas vão ganhar muito realizando o método”, explicou.

O método consiste em realização de um exame que conecta o paciente a um computador, por meio de sensores encefálicos, e através de estímulo das ondas cerebrais o sistema faz o cruzamento das informações e dará dados e gráficos correspondentes aquele determinado paciente. Com base nesses dados, cada pessoa receberá um protocolo de atendimento exclusivo para as questões que precisam ser melhoradas. O tempo de tratamento varia em cada caso. O neurocientista recomenda que as pessoas que desejarem fazer o exame não tome, café, chá preto, chá verde, chocolate ou algum tipo de estimulante, antes da realização para não trazer um falso resultado.

Para agendamento e informações o servidor que tiver interesse deve entrar em contato pelo email atendimentoneurometria@gmail.com ou pelo telefone 99305-5006

neuro