Você está visualizando atualmente Mutirão da Operação Verão na Regional Praias

Mutirão da Operação Verão na Regional Praias

Serviços iniciaram nesta quinta-feira (01) e seguem até o sábado (03)

Felipe Pinheiro
Capinação, raspagem de linha d’água, pintura de meio-fio, remoção de entulhos e lixos formam o cenário de diversas ruas da Regional Praias. As equipes da Operação Verão 2015 iniciaram, nesta quinta-feira (01), um mutirão de serviços que se estenderá até o próximo fim de semana, no sábado (03). A Rua Criciúma, em Barra de Jangada, foi uma das vias que receberam cerca de 80 agentes de limpeza para executar os serviços. A estrada dá acesso a escolas, galerias, lojas de departamento, supermercado e também à UPA de Barra de Jangada.

Quatro equipes estarão em campo durante estes três dias para executar as ações da Operação Verão. Além da Criciúma, as ruas Dário Ferraz, Laguna, Betel, Osias Ribeiro, Cruz Alta, Campo Grande, do Conjunto Praia Sol e as ruas de A a M do Loteamento Parque da Barra também estão recebendo os serviços. Funcionário de um dos estabelecimentos da Rua Criciúma, Thiago Lins, 30 anos, elogiou o reforço que as atividades de limpeza e serviços urbanos estão recebendo. “Muito importante fazer a manutenção destas vias. Nós ficamos muito felizes quando chegamos cedo ao trabalho e já encontramos pessoas trabalhando no cuidado com a cidade”, disse.

As vias de Barra de Jangada também receberam a Operação Tapa-Buraco. Diversos trechos do asfalto foram recuperados. Além das equipes de trabalho manual, 04 roçadeiras, 01 caminhão caçamba, 01 retro escavadeira e 01 bobcat auxiliarão a execução das atividades até o sábado. O carro de sucção também está nas ruas, realizando o serviço de desobstrução e limpeza de galerias. Com isto, o escoamento de águas da chuva tem mais fluidez, evitando pontos de alagamento na cidade.