Você está visualizando atualmente Um dia repleto de ações para os servidores do Jaboatão

Um dia repleto de ações para os servidores do Jaboatão

Em comemoração ao Dia do Servidor, atendimentos de estética, saúde, beleza e feira feminina solidária estão foram oferecidos aos servidores da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes

Por Carol Moura

Quem passou pelo pátio da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, nesta quarta-feira (28), encontrou uma vista diferente. Foram montados toldos para realização de diversos atendimentos em comemoração ao Dia do Servidor. Foram oferecidos serviços de aferição de pressão, teste glicêmico, orientações sobre o câncer de mama, avaliação nutricional, orientação para uma alimentação saudável, higienização facial, massagem relaxante, orientação postural, auriculoterapia, alongamento e SPA das mãos e pés. A ação é realizada numa parceria da secretaria Executiva de Administração, Gestão de Pessoas e Previdências com a Faculdade dos Guararapes.

A secretária Executiva de Administração, Gestão de Pessoas e Previdência, Adriana Alves, destacou a importância da valorização do servidor. “Essa ação é uma forma de mostramos, não apenas a nossa gratidão pelos serviços, pela dedicação e pela competência e eficácia com que eles prestam seus serviços , mas o cuidado para que ele sinta que de fato é importante. Eles são protagonistas junto com a gestão das mudanças que Jaboatão vem conseguindo alcançar e isso só é possível se este servidor estiver bem. Todo cuidador precisa antes ser cuidado para desempenhar um bom trabalho. É isso que estamos querendo proporcionar”, enfatizou.

Há 29 anos trabalhando como assistente de suporte a gestão, Roseane Lima, 53 anos, foi aproveitar alguns dos serviços oferecidos. “Muito proveitoso e muito bom. É um reconhecimento, é um lazer que nos proporcionam como funcionário. Hoje é um dia festivo e representa muita luta para nós. É um dia feliz”, comentou.

Além dessas ações no Dia do Servidor, foi lançado no mês de setembro o Programa de Qualidade de Vida do Servidor – Viver Bem Servidor, que tem como proposta promover saúde e bem estar aos servidores, estreitando assim, as relações interpessoais , proporcionando a melhoria da qualidade de vida e produtividade no trabalho. Fazem parte do projeto a Ginástica Laboral, Atendimento psicológico, Neurometria Funcional e psicoterapia de grupo.