Você está visualizando atualmente Avenida em Vila Rica totalmente recapeada

Avenida em Vila Rica totalmente recapeada

Primeira etapa do recapeamento de duas vias no bairro foi concluída antes do prazo de dez dias

Por Felipe Pinheiro
Roberval Francisco é morador da Avenida Dom Carlos Coelho há mais de dez anos. Além de morador, ele também é dono de uma pequena mercearia. Até uma semana atrás, Roberval, junto com seus vizinhos, reivindicava serviços de manutenção na via. “Tapar um ou outro buraco que dificultava o trânsito”, como ele mesmo lembra. A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes ouviu a população do bairro Vila Rica, em Jaboatão Centro, e fez mais que uma Operação Tapa-Buraco. A via, que possui aproximadamente 2 km de extensão, foi totalmente recapeada.

O serviço começou na última quarta-feira (30/09) e foi dividido em duas etapas. O recapeamento da Avenida Dom Carlos Coelho e da Avenida Dois faz parte das ações contidas no planejamento de obras e serviços da Operação Verão 2015. A Prefeitura do município investiu cerca de R$ 412 mil em mais uma obra de mobilidade em Jaboatão Centro.

Na Avenida Dom Carlos Coelho, a previsão era que o serviço terminasse em dez dias. Já nesta terça-feira (06), menos de uma semana após ter sido dada a largada na obra que beneficiaria moradores do Lote 92, dos conjuntos habitacionais e de toda Vila Rica, todo o asfalto já recebeu a melhoria. O material asfáltico utilizado no recapeamento de grandes vias chama-se Concreto Betuminoso Usinado a Quente, o CBUQ. Ele é mais resistente que aquele usado nas ações da Operação Tapa-Buraco. “O CBUQ garante mais qualidade e durabilidade do serviço de recapeamento. Utilizamos este também no Eixo da Integração e em outras vias da cidade”, disse Manoel Chaves, secretário executivo de Manutenção.

Mais bonita e completamente regularizada, a via dá acesso à Unidade de Saúde da Família do Lote 92 e também à Colônia dos Padres Salesianos. A melhoria facilitou o trânsito e tráfego de carros e pessoas e o acesso a estes locais, ao centro da Regional e a outras áreas do bairro. “Os Ônibus passam com um intervalo de tempo menor, os carros balançam menos, a viagem agora se tornou mais confortável”, disse Roberval Francisco. O depoimento do morador demonstra o êxito de mais uma obra de infraestrutura na cidade. Para o prefeito Elias Gomes, facilitar a vida das pessoas é o objetivo principal de obras como estas. “E para os moradores que fazemos essas intervenções na cidade. Damos a eles mais conforto, segurança e mobilidade”, disse o gestor.

No último ano, a Prefeitura realizou o recapeamento da Avenida Barão de Moreno, também em Vila Rica. O trecho da Avenida Dois será recapeado ainda nesta semana. As ações da Operação Verão 2015 seguem por toda a cidade.