Você está visualizando atualmente Melhoria no trânsito da Avenida Barreto de Menezes

Melhoria no trânsito da Avenida Barreto de Menezes

Correção de depressão na via afeta positivamente mobilidade de Prazeres

Por Felipe Pinheiro

Os motoristas acostumados a passar pela Avenida Barreto de Menezes, em Prazeres, notaram uma grande diferença na via. É que a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes deu início à obra de correção de uma depressão que há mais de 20 anos dificultava a vida de quem dirige pelo local. Quem é motorista, sabe que o termo “depressão” refere-se a um afundamento no asfalto. As demais pessoas costumam notar o problema na via ao sentir um frio na barriga com a “queda” dos automóveis. A previsão é que até a próxima semana o serviço de recapeamento seja iniciado.

A obra é continuação da intervenção que a Barreto de Menezes precisou sofrer para que as obras de macrodrenagem do canal de Cajueiro Seco pudessem ser executadas. Segundo Roberto Rocha, secretário executivo de Pavimentação e Drenagem, o trecho recebeu três camadas de material de pedreira. “Para dar estabilidade e suportar o peso do pavimento e dos carros, fizemos uma camada de rachinha e outras duas, com macadame e brita corrida. Logo depois, vamos recapear estre trecho, que tem aproximadamente 100 metros”, explicou. A partir da próxima terça-feira (08), o serviço de imprimação do solo será executado.

O investimento na melhoria é de R$ 150 mil. O trânsito da Avenida Barreto de Menezes não sofrerá nenhuma alteração. A medida afeta positivamente a infraestrutura e a mobilidade da região. Além do serviço na malha viária, a Prefeitura está recuperando a linha d’água, que é o espaço entre a via e a calçada, e concluirá, também, a recuperação do passeio para pedestres no trecho onde, no mês de Setembro, a via foi interditada. A obra do canal de Cajueiro Seco beneficia diretamente cerca de 60 mil pessoas.