Você está visualizando atualmente Jaboatão intensifica oferta de exames de mamografia

Jaboatão intensifica oferta de exames de mamografia

Mensalmente, são ofertadas às mulheres jaboatanenses uma cota de 2.280 exames, disponibilizados entre prestadores fixos e móveis. Este mês, mais exames serão ofertados

Rose Albuquerque

O mês de outubro ganha uma nova cor – o Rosa. E junto, diversas ações promovidas pela Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes são intensificadas. O Mamamóvel e o Amigo do Peito, que têm agenda regular, ganharam um reforço. Com isso, mais mulheres poderão realizar o exame de mamografia, principal aliado no combate ao câncer de mama. O exame de mamografia deve ser feito por toda mulher que tem idade acima de 45 anos. Mulheres que tenham idade inferior a 45 anos, mas que tenham caso de câncer na família também devem realizar o exame.

CUIDADO

Mensalmente, são ofertadas às mulheres jaboatanenses uma cota de 2.280 exames, disponibilizados entre prestadores fixos e móveis, facilitando o acesso das mulheres para a prevenção do câncer de mama. Isso vem acontecendo desde o ano de 2009, porque a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes entende a importância do exame de mamografia para detecção precoce do câncer de mama.

Os equipamentos itinerantes Amigo do Peito e o Mamamóvel seguem um cronograma para facilitar o atendimento às mulheres, mas esse exame também pode ser feito nas clínicas especializadas no atendimento à mulher, bem como em outras unidades geridas pela Secretaria Executiva de Promoção da Saúde ou conveniadas ao SUS.

Verifique a agenda desta semana e programe sua ida:

ESPECIAL OUTUBRO ROSA:

07/10 – Policlínica Mariinha Melo: Mamógrafo Móvel, distribuição de panfletos sobre câncer de mama, Panfletagem sobre violência contra mulher;

07/10 – Palestra sobre detecção precoce do câncer de mama às 14h e distribuição de panfletos – SEPASA (Reg.I).

AMIGO DO PEITO

03/10 Regional III – IBCJ – CURADO II;

05/10 Regional II – Igreja do Brasil / UR 6 UR – 6

09/10 Regional IV – Jd. Muribeca  I e II R. Girassol, 120 – CASA – A.

MAMAMÓVEL

05/10 Regional II ESF Dois Carneiros Baixo, AV. MANOEL CARNEIRO LEÃO;

06/10 Regional II ESF Eduardo Menezes, Rua Mª Augusta Dutra, S/N – Pacheco.

07/10 Regional I Policlínica Mariinha Melo, Rua Boa Esperança, S/N – Vila Rica

08/10 Regional I Prefeitura c/ Você PROMOÇÃO

09/10 Regional II ESF Dois Carneiros Baixo I, III e II, Rua Vicente Olegário s/n – Dois Carneiros.